Representantes de instituições de Ensino Superior, sociedade civil organizada, prefeitura e câmara de Vereadores discutiram o tema com representante da Secretaria Estadual de Meio Ambiente 

Cornélio Procópio – O projeto estadual que institui a Politica Estadual de Educação Ambiental poderá ser aplicado em Cornélio Procópio. Pelo menos foi o que ficou estabelecido em reunião realizada nesta sexta-feira (dia 3) na Casa da Cultura, com a presença de representantes da Sociedade Civil, Instituições de Ensino Superior como a UTFPR e a UENP, Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal. Conforme a Coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, a procopense Daniela Janaina Mucida, o município poderá ser contemplado com vários programas e projetos da SEMA na área de Educação Ambiental. Após encontro com o prefeito Amin José Hannouche (PSDB) recentemente, a coordenadora se reuniu com o grupo. Ela destacou a parceria que deverá se firmada entre o município e o governo do estado para a implantação do projeto, como muito importante para toda a comunidade.  De acordo com Daniela Janaina, após a formalização do projeto, que deverá ser encaminhado pelo Executivo à Câmara de Vereadores, o Projeto de Educação Ambiental deverá alcançar toda comunidade.

“Nossa intenção é melhorar o Meio Ambiente com métodos que tragam resultados de forma direta e objetiva, buscando compreensão da sociedade e os benefícios da tecnologia. O objetivo é incrementar a Educação Ambiental na cidade e construir a Politica de Educação Ambiental com uma gestão de responsabilidades compartilhadas”, explicou Daniela Janaina. A coordenadora ressaltou que este projeto está sendo conduzido pela prefeitura de Toledo, no Oeste do Paraná com muito sucesso. Naquela cidade foi aprovada pela Câmara, projeto de Lei referente à política e o sistema municipal de Educação Ambiental. “Toledo é modelo para o interior do Paraná. Cornélio poderá ser a segunda cidade e se integrar ao projeto. Nesta reunião, definimos nomes para a Comissão e no dia 24 de março, nova reunião deverá ser realizada para oficializarmos o programa”, concluiu Daniela Janaina. A Reitora da Universidade Estadual do Norte do Paraná, UENP, Fátima Paduan e o Diretor da UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Paulo César Mozelli confirmaram apoio ao projeto e se integraram à Comissão Oficial.

(Comunicação-Prefeitura)

                 

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado